Unilab: Teatro infantil aborda temas relacionados ao preconceito

Nesta quarta-feira (13), a Unilab recebe a peça infantil “Que bicho é esse?”, dentro da programação da Quarta Cultural Maciço de Arte. A encenação, que trata de forma “poética e lúdica” de questões ligadas ao preconceito, é resultado da conclusão da 3ª turma de Licenciatura em Teatro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), desenvolvida pelo grupo de Teatro Emfoco. A peça mescla diversas linguagens artísticas numa proposta contemporânea de teatro infantil.

A história conta a trajetória de uma formiga, um burro e um menino que nasceram ao mesmo tempo, mas em locais que se sentem aprisionados. Na busca de liberdade, os animais seguem à procura de um lugar para viver e se deparam com um menino, que mostra um comportamento diferente.

Na montagem, o preconceito é focado em diversas áreas, como nas artes, na religião e na cor. “A proposta é tentar trabalhar o preconceito para o público infantil, mas sem perder o aspecto lúdico”, afirma o diretor Eduardo Bruno. Durante a encenação, são utilizadas projeções de desenhos animados. A peça foi criada a partir do texto do dramaturgo Evill Rebouças, que acompanhou também o processo de construção do trabalho.

Serviço

Quarta Cultural Maciço de Arte – Teatro

Peça: Que bicho é esse?
Data: quarta-feira (13), às 19h
Direção: Eduardo Bruno.
Texto: Evill Rebouças.
Elenco: Diego Brito, Jordhana Botelho, Marcos Bruno, Lyvia Marianne, Jéssica Farias e Wellington Fonseka.
Classificação: livre.
Local: Unilab (Campus da Liberdade – Avenida da Abolição, nº 3 – Centro, Redenção – CE)
Aberto ao público

Fonte: Unilab