ONU realiza evento em homenagem a Hugo Chávez 

A Assembleia Geral da ONU renderá nesta quarta-feira (13) um tributo ao falecido presidente da Venezuela, Hugo Chávez, na presença do secretário-geral da organização, Ban Ki-Moon, e o chanceler venezuelano, Elías Jaua. 

A cerimônia está prevista para as 16h00, hora local de Nova York, segundo o programa de atividades das Nações Unidas para a jornada de quarta-feira.

De sua parte, a missão permanente da Venezuela ante a organização informou sobre a participação do ministro de Relações Exteriores do país nesta sessão especial.

A Assembleia Geral da ONU é o órgão máximo internacional e é integrada por 193 países nações membros, mais a Santa Sé e a Palestina, como Estados observadores, e uma larga lista de organizações intergovernamentais, entre outras entidades.

Logo após a cerimônia de homenagem a Chávez, o chanceler venezuelano assistirá a um evento ecumênico em memória do líder falecido há uma semana, em Caracas.

O ato religioso terá lugar na igreja de San Pablo Apóstol, em Manhattan, com a participação de personalidades dos Estados Unidos, dirigentes indígenas e afro-americanos e líderes de movimentos sociais, sindicatos e organizações de paz.

Há seis dias, Ban Ki-Moon dirigiu-se à sede da representação da Venezuela ante as Nações Unidas para assinar o livro de condolências aberto por motivo do falecimento do presidente Chávez.

Em sua homenagem, otitular da organização mundial escreveu que o finado mandatário “era um paladino da defesa dos grupos mais vulneráveis e da luta pela igualdade no mundo”, e considerou que o “seu legado perdurará na história.”

Fonte: Prensa Latina
Tradução da Redação do Vermelho