PCdoB/Fortaleza homenageará mulheres com Comenda Socorro Abreu

Acontece nesta quinta-feira (21), a partir das 18h30, na sede do Comitê Municipal do PCdoB de Fortaleza, a entrega da Comenda Socorro Abreu. A iniciativa é da Secretaria de Mulheres do PCdoB e faz parte do programa de aniversário do partido, que comemora 91 anos de história no dia 25 de março, além das comemorações alusivas ao 8 de março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A comenda homenageia mulheres com atuação de destaque em diversas áreas.

O objetivo da homenagem é destacar mulheres que no dia a dia atuam como guerreiras, quer seja nas comunidades onde vivem, nas periferias, no trabalho ou mesmo em casa. Francileuda Soares, Secretária de Mulheres do PCdoB, destaca que a comenda é um reconhecimento do conjunto do partido a mulheres que, através de sua atuação, se tornaram referência no meio onde vivem. “Não necessariamente estas mulheres são filiadas ou militantes do PCdoB. Elas são sim referência na luta pela igualdade de direitos e defensoras da justiça”, ratifica.

De acordo Francileuda, o título é uma homenagem carregada de simbolismo histórico, tanto pela importância do 8 de março, como também por mostrar que o Partido valoriza o papel feminino e também faz alusão a memória de Socorro Abreu, uma comunista que foi brutalmente assassinada pelo ex- companheiro. "É muito gratificante ver que, depois de anos, a Comenda é um sucesso e faz parte do calendário dos comunistas em Fortaleza", comemora.

Agraciadas

Carmem Amélia de Sá Grego – bancária
Neide Aparecida de Sousa Freitas – servidora pública
Francisca Alzeli da Silva – líder comunitária
Marise Lira Bezerra – professora
Maria Aurélia Silva – técnica em enfermagem
Lucilene dos Anjos Ribeiro – sindicalista
Maria Marli da Costa Pereira – sindicalista
Samira de Castro Cunha – jornalista

Serviço

Entrega da Comenda Socorro Abreu

Data: 21/03 (quinta-feira)
Horário: 18h30
Local: Sede do Comitê Municipal do PCdoB/Fortaleza (Av. da Universidade 1814, Centro)
Promoção: Secretaria de Mulheres do PCdoB/Fortaleza

De Fortaleza,
Carolina Campos (com a colaboração de Ivina Carla)