Segurança e saúde alimentar na Feira da Torre em debate

O encontro reunirá órgãos como Vigilância Sanitária, PM, Polícia Civil, Agefis e Secretaria do Trabalho com o Administrador de Brasília Messias de Souza.

A Feira da Torre tem 610 boxes de diversos negócios com ênfase ao artesanato e recebe milhares de pessoas em especial nos fins de semana, sendo um roteiro certo para os turistas. O Coordenador do local, Sebastião Ribeiro, diretor da Administração de Brasília, quer que o encontro traga regras definitivas para o local bem como esclarecimentos aos permissionários e, principalmente regras mais rígidas para a praça da alimentação.

Messias de Souza quer ouvir os órgãos pois acredita que o lugar é de grande importância para os turistas ainda mais quando a cidade vai promover jogos das Copas das Confederações e do Mundo de futebol.

“Aquilo ali não pode ser uma improvisação. É preciso que tudo funcione com sucesso obedecendo regras e as leis”, disse.

Um dos principais itens é a da praça da alimentação onde, como explicou Sebastião Ribeiro, tem de haver segurança alimentar e higiene. Ele acrescenta que os alimentos ali vendidos tem como destaque as comidas regionais”e não os prato feitos de alimentos diversos.”

A reunião acontece na Sede da Administração nesta quinta-feira, 21, às 15 horas.