Uns falam, outros calam

Enquanto secretários do governo Roseana Sarney fogem de qualquer explicação pública sobre suas gestões, os auxiliares do prefeito Edivaldo Holanda […]

Secretário Alan Kardec
Enquanto secretários do governo Roseana Sarney fogem de qualquer explicação pública sobre suas gestões, os auxiliares do prefeito Edivaldo Holanda Júnior colocam-se à disposição da Câmara de Vereadores para dirimir qualquer dúvida sobre a administração municipal.

A prova disto é que nesta terça-feira, 19, o secretário municipal de Educação, Allan Kardec Filho, compareceu ao Legislativo, onde participou de audiência pública de maneira transparente para debater regularização do calendário escolar, exoneração de diretores, dentre outros temas propostos pelos vereadores.

Em menos três meses de administração Edivaldo Júnior este é o quarto secretário que comparece à Câmara. Além da disposição da prefeitura em trabalhar com transparência, as convocações dos secretários municipais é de livre arbítrio da Câmara Municipal; o que não acontece na Assembleia Legislativa, onde a base do governo formada por mais de 30 deputados rejeita qualquer pedido de informações ou convocação.

Por mais de quatro horas, Allan Kardec demonstrou a situação caótica em que encontrou a educação de São Luís e as ações realizadas neste curto período de administração. Também explicou que os critérios utilizados para nomeação dos novos diretores das escolas foram técnicos e que todos possuem currículo exigido pela Lei de Diretrizes de Base (LDB).

O secretário de Educação anunciou ainda a criação de Grupo de Trabalho Intersetorial (GTI), que contará com a participação da Câmara de Vereadores, para discutir a gestão escolar. O objetivo é ampliar o debate para, até o final do ano, consolidar o processo de eleição direta para diretores das escolas da rede municipal de ensino.

São ações como essa que demonstram na prática a forma diferente de governar implementada pelo prefeito Edivaldo Júnior. Enquanto uns falam, outros calam…

Fonte: Blog Raimundo Garrone.