Irã dá forte resposta a ameaças bélicas do regime de Israel

Se o regime de Israel busca sua própria devastação, o melhor caminho para isso seria materializar as ameaças que faz, declarou no sábado (23) o presidente da Comissão de Segurança Nacional e Política Exterior da Assembleia Consultiva Islâmica do Irã, Alaedin Boruyerdi.

Ao insistir em que o regime israelense carece de “profundidade estratégica” e de “identidade nacional”, o parlamentar iraniano destacou que a faculdade usurpadora deste regime ilegítimo surgiu em 1948, quando ocupou uma parte do território do mundo muçulmano em um complô tramado pelo Reino Unido.

O regime de Israel é a causa primordial da insegurança da região do Oriente Médio, afirmou o legislador persa.

Boruyerdi desdenhou as ameaças das autoridades israelenses contra países regionais, como o Irã, mas assinalou que, se as executar, o regime de Tel Aviv será aniquilado.

O regime israelense, que tem armazenado em seus arsenais mais de 200 ogivas nucleares, ameaçou várias vezes o Irã com uma invasão militar, sob o pretexto de que Teerã tenta desenvolver tecnologia nuclear com fins militares.

O Irã rechaça tais acusações e afirma que, como signatário do Tratado de Não Proliferação Nuclear (TNP) e membro da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), tem direito a desenvolver e adquirir tecnologia nuclear com objetivos pacíficos.

Em reiteradas ocasiões, as autoridades políticas e militares do Irã prometeram uma resposta esmagadora a qualquer ofensiva militar contra seu território e advertiram que uma aventura bélica pode desembocar em uma guerra que se estenderá para mais além do Oriente Médio.

Fonte: Hispan TV