Pesquisas revelam que Maduro pode vencer com até 22% de diferença

Os últimos resultados das pesquisas realizadas por institutos de sondagem na Venezuela confirmam a vantagem do presidente interino Nicolás Maduro sobre seu concorrente, Henrique Capriles. O herdeiro do chavismo tem vantagem entre 17% e 22% sobre o direitista.

Maduro

Os resultados das mais recentes pesquisas de opinião feitas por diversos institutos de pesquisa da Venezuela dão como ganhador o presidente em exercício, Nicolás Maduro, com vantagem entre 16% e 22% sobre o candidato de direita, Henrique Capriles. O jornalista venezuelano José Vicente Rangel, em seu programa dominical, deu informação sobre várias pesquisas realizadas nas últimas semanas.

Nesta terça-feira (26), o chefe de comando de campanha Hugo Chávez, Jorge Rodríguez, anunciou que o mais recente levantamento da pesquisadora Datanalisis indica que o candidato pelo Gran Polo Patriótico, Nicolás Maduro, conta com 53,1 pontos percentuais de intenção de voto, caso as eleições fossem hoje.

Já o direitista Henrique Capriles teria 35,6%. Dessa forma, a distância aumentou para 17,5 pontos percentuais a favor de Maduro, segundo a sondagem encerrada no sábado (23). Na pesquisa anterior, Maduro tinha 49,2 pontos percentuais e Capriles, 34,8, diferença de 14,4 pontos percentuais.

Da Redação do Vermelho,
Vanessa Silva