Um partido comunista grande e forte é o que o Brasil precisa

“Para que serve um partido comunista grande e forte?” a resposta a este questionamento foi o mote da Propaganda Partidária do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) para o primeiro semestre deste ano. O Programa de 10 minutos irá ao ar, em cadeia nacional de rádio e de televisão na noite desta quinta-feira (28). 

Nas rádios, o programa entrará às 20 horas, já na televisão, em todas as emissoras abertas irá ao ar às 20h30. Mais uma vez, a direção e produção ficou a cargo do publicitário Marcelo Brandão.

O início do Programa retrata as mudanças e avanços ocorridos no Brasil nestes últimos dez anos, mas também dialoga sobre outras importantes mudanças que deverão ocorrer para reduzir ainda mais a desigualdade social. 

Além disso, o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo também propõe que é preciso dar passos importantes para irmos mais fundo nas mudanças que o Brasil precisa, estabelecendo novas medidas econômicas e avanços sociais. Diz Renato: “Temos que ter a consciência de que o fim da miséria é apenas o começo”.

Com a apresentação da deputada federal Manuela D’Àvila (PCdoB-RS), o vereador por São Paulo e ex-ministro Orlando Silva e o presidente nacional da União da Juventude Socialista (UJS), André Tokarski, a propaganda informa ainda sobre o crescimento que o PCdoB teve nos últimos tempos, com a participação nas campanhas eleitorais e no campo institucional.

Os 91 anos de história e de luta do Partido, celebrados recentemente, na última segunda-feira (25), também são resgatados na peça publicitária, colocando, resumidamente, o papel histórico do PCdoB e sua importância na política brasileira.

A propaganda expõe ainda o cenário de crise econômica mundial, e explica que o fenômeno nada mais é do que uma evidência de que o capitalismo está fracassado e ultrapassado. E claro, posiciona as defesas de uma vida melhor para todos, resgatando que o socialismo é o oposto das desigualdades, injustiças e miséria.

Com a também participação do ministro do Esporte Aldo Rebelo, o Programa também fala das transformações que o Partido Comunista do Brasil quer para a sociedade, “para que o povo trabalhador tenha oportunidade de crescimento com o Brasil e que os recursos cheguem para todos”.

A campanha resgata ainda a defesa das reformas amplas e democráticas que o PCdoB defende, como as reformas Política, da Educação, dos Meios de Comunicação, Urbana, Agrária e a Tributária.

O PCdoB tem um plano nacional de desenvolvimento baseado na conquista da democracia plena, da soberania nacional, do desenvolvimento, do progresso social, da integração e fortalecimento da América Latina, entre outros.

Com a apresentação da senadora pelo PCdoB amazonense, Vanessa Grazziotin, o programa mostra duas cidades administradas pelo PCdoB – Jundiaí-SP e Contagem-MG.

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) aborda que um partido comunista grande e forte existe pela consciência de que o nosso país ainda tem uma longa estrada pela frente. “É preciso continuar a lutar contra a desigualdade, a pobreza, a falta de oportunidades. E sempre com a certeza de que é possível, com a união de todos, abraçar o futuro e construir um país melhor”.

No encerramento, Netinho de Paula e Leci Brandão conclamam a participação no debate do 13º Congresso do PCdoB e convidam todos a conhecerem mais sobre as opiniões do Partido e entrarem na luta, junto ao PCdoB.

A todo momento, a campanha publicitária responde que as conquistas são resultado de muita luta, e um partido comunista grande e forte tem as respostas para a transformação que o povo brasileiro busca.

Da redação, Eliz Brandão para o Portal Vermelho.