Publicado 31/03/2013 12:35 | Editado 04/03/2020 16:47

A atmosfera construída pelo Grupo Independente de Teatro Amador, mais conhecido como Grupo Grita, é considerado por Bira o símbolo da luta e força da comunidade do Anjo da Guarda e da área Itaqui Bacanga que faz, ao longo destes 38 anos, o maior espetáculo teatral ao ar livre do Maranhão.
O deputado destacou também a importância de investimentos, por parte do poder público, em atividades de cunho artístico. Pensamento em acordo com as defesas de Flávio Dino que sugeriu a descentralização dos espaços de cultural por todo o estado.
"O exemplo do grupo Grita de fomentar a arte na região do Itaqui-Bacanga, reflete a grandiosidade que a cultura pode ter na vida das pessoas. Essa mobilização em torno da Via Sacra do Anjo da Guarda nos dá a dimensão que a arte pode desenvolver nas mais diversas regiões do estado. É preciso que incentivemos os espaços de diálogo, construção e interação artística por todo o Maranhão", afirmou Flávio.
A Via Sacra, tradição no calendário cultural e artístico de São Luís, conta a história dos últimos dias de Cristo em cenas itinerantes, percorrendo as principais praças e avenidas do bairro Anjo da Guarda.
“Testemunhei mais uma vez a grandiosidade da Via Sacra no Anjo da Guarda. Parabenizo o Grita e a comunidade do Itaqui Bacanga por nos presentear mais uma vez com essa apresentação emocionante sobre a história de Cristo,”, finalizou o petista.
Fonte: Blog Jorge Vieira.