Legislativo caxiense homenageia os cinco anos da CTB/RS

Os cinco anos da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/RS) foram celebrados em homenagem da Câmara Municipal de Caxias do Sul, realizada na abertura da sessão ordinária desta quinta-feira (28/03). O órgão atende a mais de 130 sindicatos filiados. O presidente do Legislativo caxiense, vereador Edson da Rosa, conduziu a cerimônia. A proposição da homenagem coube aos vereadores Henrique Silva/PC do B e Jaison Barbosa/PDT.

homenagem ctb - Antonio Hoffmann

Henrique fez o pronunciamento da Casa. A partir da tribuna, ele recordou que a fundação da CTB/RS remonta a 28 de março de 2008, durante assembleia, no auditório da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul.O principal objetivo da central passa pela construção da unidade de todo o conjunto dos trabalhadores, enfatizou o parlamentar. O presidente da CTB/RS, Guiomar Vidor, pediu a redução da jornada de trabalho, de 44 para 40 horas semanais, sem diminuição de salários. Também solicitou a diminuição dos juros básicos da economia e das metas de superávit primário, a fim de proporcionar maior crescimento, na renda do trabalhador. Disse que o país necessita de um novo modelo de desenvolvimento social, com igualdade, justiça e soberania.

O deputado federal Assis Melo/PC do B salientou que a CTB/RS tem cumprido com o papel unificar as lutas de todos os trabalhadores. Afirmou que as formas de atuação do órgão compreendem a defesa dos interesses dos setores rurais e urbanos. O secretário municipal da Habitação, Renato Oliveira, transmitiu as saudações do prefeito Alceu Barbosa Velho. Ele ressaltou o papel da democracia representativa, a partir do movimento sindical.

De Caxias do Sul,
Antonio Hoffmann