Audiência Pública sobre ciclovias será dia 27

A Administração Regional de Brasília realizará Audiência Pública para debater o Projeto de Ciclovia do Plano Piloto.

A convocação foi publicada por meio da ORDEM DE SERVIÇO Nº 25, DE 15 DE MARÇO DE 2013, no Diário Oficial do Distrito Federal nos dias 15, 25 e 26 março de 2013
Abaixo texto publicado no DODF.
CASA CIVIL
COORDENADORIA DAS CIDADES
ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE BRASÍLIA
ORDEM DE SERVIÇO Nº 25, DE 15 DE MARÇO DE 2013.
O ADMINISTRADOR REGIONAL DE BRASÍLIA, DA COORDENADORIA DAS CIDADES, DA CASA CIVIL, DA GOVERNADORIA DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe confere o inciso XLIII, do art. 64, do Regimento Interno da Administração Regional de Brasília, aprovado pelo Decreto nº 16.246, de 29 de dezembro de 1994, RESOLVE:
Art. 1º Convocar a população para a AUDIÊNCIA PÚBLICA a se realizar no dia 27 de abril de 2013, das 09:00h às 13:00h, no Auditório da Administração Regional de Brasília, localizado no SBN Quadra 02, Bloco K, Edifício Wagner, 1º Subsolo, para debate sobre o Projeto de Ciclovia do Plano Piloto. O referido Projeto encontra-se à disposição do público para consulta no Núcleo de Digitação e Processamento de Dados – NUDIP, da Administração Regional de Bras ília / RA I, localizado no SBN, Quadra 02, Bloco K, Edifício Wagner, 1º Subsolo. Art. 2º Esta Ordem de Serviço entra em vigor na data de sua publicação.
JOSÉ MESSIAS DE SOUZA

Segurança em discussão
Os Comandantes do 1º e 3º Batalhões da Polícia Militar, Tenente Coronel Agrício e Tenente Coronel Júlio César, respectivamente, recém-empossados em seus cargos se apresentam ao Administrador de Brasília e solicitam mediação em reunião a ser realizada com a RA I, Sedest, Seops e a Secretaria de Justiça.
A reunião solicitada pelos Comandantes será para debater a situação da 713 Norte, que vem apresentando problemas de ordem social graves por conta de moradores de rua e prostitutas que vêm utilizando o local.
O Administrador de Brasília, Messias de Souza, comprometeu-se a verificar a possibilidade de realizar a reunião solicitada e agradeceu o empenho nas ações conjuntas de segurança realizadas nas Asas Sul e Norte.

Regulamentação dos clubes

Representantes dos Clubes de Brasília se reuniram com a Administração de Brasília para solicitar ao administrador Messias de Souza, auxílio para a regulamentação da Lei que regulariza os Clubes, sancionada pelo Governador Agnelo Queiroz, em 21 de novembro de 2012.
A Lei regulariza a ocupação de imóveis por associações e entidades sem fins lucrativos e exige a promoção de ações sociais.
Foi solicitado também mediação do administrador entre os representantes e a Agência de Fiscalização a respeito dos problemas do local como a orla, os estacionamentos, e o píer, que foi demolido pela Agefis por pressão do Ministério Público.
Segundo os presidentes dos clubes, o Lago Paranoá tem a maior raia náutica do mundo e é utilizado pela população da Cidade para lazer, e sem o píer não haverá local para colocar os barcos. Além disto, outro tema foi abordado, a necessidade de eventos nestes locais para angariar fundos para a manutenção dos clubes, que se sustentam hoje, apenas com o pagamento das mensalidades dos sócios.
O presidente do Clube Vizinhança da Asa Norte, solicitou também uma reunião conjunta com a Escola Vivendo e Aprendendo, que funciona no mesmo local, para que possam fazer uma regularização única, pois, com exceção do Iate Clube, todos os outros clubes da Cidade ainda não estão regularizados.