Chico Lopes participa da agenda da presidente Dilma em Fortaleza‏

Destacando combate aos efeitos da seca, Chico Lopes participa da agenda da presidente Dilma em Fortaleza

O deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) participa da agenda da presidente Dilma, nesta terça-feira, 2/4, em Fortaleza, com prioridade para o anúncio de medidas imediatas para combate às consequências da seca e para apoio aos agricultores e à população do Interior do Estado. A presidente apresentará aos governadores da região Nordeste medidas para minimizar os efeitos da seca, em reunião do Conselho Deliberativo da Sudene (Condel), que acontece às 10h da manhã, no novo Centro de Eventos e também contará com a presença dos ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra; da Secretaria dos Portos, Leônidas Cristino, e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

"A necessidade de reestruturação do Dnocs e a luta do Ceará para garantir a implantação da refinaria Premium da Petrobras no Estado são outros temas que geram expectativa, com a presença da presidente Dilma no Ceará . Mas a grande prioridade, neste momento, são as ações concretas, de curto prazo, pra serem implantadas imediatamente, no combate à seca, que vem castigando o homem do campo e das cidades do Interior, que estão em situação de emergência", destaca Chico Lopes.

"Além de concretas, para agora, que são importantíssimas, como a liberação de mais recursos e a concessão de mais prazo para pagamento de dívidas pelos dos produtores agrícolas, este é um momento importante para reforçarmos, no campo político, a luta pela Integração do Rio São Francisco, um projeto que é estruturante, que vai possibilitar uma mudança de realidade para o Nordeste, dando segurança à população", acrescenta Lopes, enfatizando que a presidente Dilma assumiu compromisso com a conclusão da obra para 2015.

Já às 15h30 a presidente estará presente em cerimônia de entrega de equipamentos como retroescavadeiras e motoniveladoras. Às 17h40, Dilma inaugura a Escola de Ensino Profissionalizante Jaime Alencar de Oliveira, na Avenida Rogaciano Leite, esquina com Rua Cosme Benevides de Freitas, no bairro Luciano Cavalcante. "Uma justa homenagem", aponta Chico Lopes, frisando que o professor Jaime Alencar, falecido em 2009, foi responsável por uma inestimável contribuição à educação no Ceará.

"Será também um momento importante para reforçar as lutas da educação, como os 100% dos royalties do petróleo e 50% do fundo social do pré-sal para investimento nesse setor, que é fundamental", acrescenta Chico Lopes.

Fonte: Assessoria do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE)