MST realiza ato em defesa da Reforma Agrária em Brasília

O MST realizou na noite desta terça-feira (2) a um ato em defesa da Reforma Agrária em Brasília. A reunião que ocorreu no Acampamento Nacional Hugo Chávez, teve o objetivo de defender a política de Reforma Agrária como uma das principais formas de desenvolvimento do meio rural brasileiro.

A coordenadora do MST, Amanda Mateus afirmou que no Brasil a Reforma Agrária segue paralisada. "Até agora o governo Dilma teve o pior índice de desapropriação de terras dos últimos 20 anos: apenas 31 novas áreas foram desapropriadas".

Segundo Amanda, o acampamento será permanente em Brasília para pressionar o governo, "pois queremos a realização da Reforma Agrária como modelo de desenvolvimento viável para o campo”, afirma a coordenação do MST.

Atualmente existem no Brasil mais de 150 mil famílias acampadas. Destas, 90 mil são do MST. No governo Dilma, as 31 áreas desapropriadas totalizaram 72 mil hectares, quantia ínfima se comparada aos mais de 309 milhões de hectares de terras estão sob o domínio do agronegócio.

Com informações da Página do MST