Após protesto, Caixa libera recursos para moradias em São Paulo

A Caixa Econômica Federal prometeu liberar, nesta quinta-feira (4), R$ 1,2 milhão já aprovados do programa Minha Casa, Minha Vida para construção de um condomínio em Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo. O valor corresponde à primeira parcela do total da obra.

A liberação da verba ocorreu após a ocupação nesta quarta-feira (3) do rol da sede do banco na Avenida Paulista. Cerca de 200 pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) participaram do ato.

A promessa foi feita por gerentes estaduais da Caixa que se reuniram com membros de uma comissão dos moradores.

As unidades previstas no condomínio serão destinadas a pessoas acomodadas há cinco anos no acampamento João Cândido, também em Taboão.

Segundo lideranças do movimento, o valor estava atrasado desde fevereiro. Por falta de pagamento, a empreiteira que executava a obra retirou os equipamentos do canteiro e parou a construção.

Segundo o coordenador do MTST Guilherme Boulos, a verba foi retida em função de um documento que a Caixa afirmava ser imprescindível para a continuidade da obra. “Mas curiosamente depois do ato a verba pôde ser liberada”, afirma.

Fonte: Brasil de Fato