Plano República garantirá segurança nas eleições venezuelanas 

"A Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) da Venezuela será a garantia de um processo eleitoral limpo e transparente no próximo dia 14 de abril, sem cair em provocações que levem à violência", afirmaram nesta quarta-feira (10) chefes da instituição.

O chefe do Comando Estratégico Operacional da FANB, Wilmer Barrientos, afirmou que atuará de forma rígida contra os grupos anárquicos que pretendam desestabilizar o país."Não pode ser através de mentiras, enganos e manipulações que queiram conquistar o coração dos venezuelanos", manifestou Barrientos.


Leia também:
Maduro promete governo democrático e socialista na Venezuela
Além disso, chamou o povo a evitar que grupos infiltrados a partir do exterior semeiem a dor, o terror e a violência no país.Junto a isso, ratificou que a FANB velará pelo cumprimento da vontade popular expressada nas urnas no próximo domingo.

Barrientos acrescentou, nesta quarta-feira, que começou a mobilização dos soldados do Plano República para as escolas que funcionarão como centros de votação.

Uma vez cumprido esse passo, se procederá com o transporte do material eleitoral a essas instâncias, além da realização da prova de conectividade para garantir a transmissão dos dados.

O Plano República, projetado para preservar a paz no processo eleitoral, envolve 141 mil soldados das diversas instituições militares e de segurança.

Fonte: Prensa Latina 

Veja o especial do Vermelho sobre as Eleições na Venezuela