Atendimento à população de rua em Ceilândia e Taguatinga

Dois Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) que estão em obras em Ceilândia e Taguatinga, serão inaugurados ainda este mês, prevê a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest).

O Distrito Federal aderiu à Política Nacional para População em Situação de Rua nesta terça-feira. O DF foi a primeira unidade a aderir o plano do governo federal. Vários órgaos do governo irão trabalhar em conjunto para dar assistência a quem mora na rua.

No centro, diversos profissionais oferecem atendimento durante o dia nas áreas de saúde, educação e assistência social. Quem mora na rua tem um lugar para tomar banho, lavar roupas, se alimentar e estudar.

Outras três unidades de acolhimento que funcionarão 24 horas estão em construção em Ceilândia, Planaltina e São Sebastião.

Políticas

Também foi criado o Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política para Inclusão de Pessoas em Situação de Rua, composto por 12 integrantes da soc iedade civil e 12 representantes do executivo que irão mediar o trabalho desses órgãos.