Grande comemoração dos 91 anos do PCdoB em Juiz de Fora
Na sexta-feira, dia 12 de abril, o PCdoB de Juiz de Fora comemorou o aniversário de 91 anos do partido em Sessão Solene na Câmara Municipal do município. O evento que teve um caráter regional contou com a presença de Vereadores, Dirigentes Partidários, Secretários Municipais e Militantes de Juiz de Fora e região.
Publicado 17/04/2013 13:53 | Editado 04/03/2020 16:49

O vereador proponente, Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal), presidiu a sessão secretariada pelo vereador José Marcio Lopes Guedes (Garotinho). Compartilharam a mesa o Presidente do PCdoB em Juiz de Fora, Geraldelli Rufino, o Vice-Presidente do PCdoB de Minas – Wadson Ribeiro, o Secretário de Atividades Urbanas, Basileu Tavares, a Secretária de Comunicação da CONTEE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino), Cristina Castro, além de vereadores e secretários de diversas cidades como São João Del Rei, Descoberto, Cataguazes, Muriaé e Laranjal, representantes de Diretórios Municipais do Partido e representantes de movimentos sociais como UNEGRO e CTB que compuseram a extensão da mesa.
Reconhecimento do Histórico de Luta
Após a exibição dos vídeos comemorativos dos 91 anos do Partido, manifestações de vários representantes contaram um pouco sobre a História do Partido ao longo do tempo. O Vereador José Marcio (Garotinho) ressaltou a importância do PCdoB nas lutas históricas do Brasil e relembrou a Guerrilha do Araguaia e a importância da preservação da memória. O Vereador Luiz Otávio (Pardal) deu ênfase à atuação dos comunistas no município, deu exemplo da atuação na Secretaria de Atividades Urbanas, no Ministério do Esporte e nos movimentos sociais.
Eleições Municipais
Outra ênfase foi dada ao êxito do Partido e a qualidade dos seus quadros nas disputas eleitorais, tanto na disputa da Câmara Federal com o nome do Wadson Ribeiro como na disputa municipal. Foi destacado o grande crescimento do PCdoB em Minas nas últimas eleições. Exemplos de sintonia com o Programa Socialista, com a gestão voltada aos trabalhadores e ao desenvolvimento econômico compuseram a intervenção dos secretários e vereadores que ocuparam a tribuna.
Perspectivas para 2014
Os municípios participantes demonstraram uma grande sintonia no que diz respeito as eleições de 2014. Todos entendem que essa boa atuação nos municípios refletirá de forma positiva no pleito que se aproxima e será uma grande arma para travar o projeto neoliberal em Minas Gerais, encabeçado pelo PSDB com o Governador Anastasia. O Vice-Presidente do PCdoB Minas, Wadson Ribeiro, reforçou a importância de fortalecermos nossa estratégia eleitoral para elegermos dois Deputados Federais e ampliarmos nossa bancada na assembleia mineira. Convocou também toda militância para grande mobilização que cerca o 13º Congresso do Partido. O presidente Municipal, Geraldeli Rufino, reforçou a chamada para ofensiva, destacando hoje nossa primeira suplência na câmara dos deputados e a abertura de mais duas vagas na mesma para o Estado de Minas Gerais.
PCdoB Contra a Dengue
Na Sessão Solene demonstrando o espírito de preocupação do Partido com os problemas da população foi lançada a campanha do PCdoB/JFora "PCdoB contra a Dengue – Essa Luta é Nossa" com cartoon de André Ribeiro e que será levada as ruas, escolas e em todos os locais da cidade. A campanha foi elogiada por todos. Os representantes das cidades vizinhas tiveram acesso aos cartazes e adesivos da campanha que levaram para suas cidades de origem para ampliarem a campanha em Minas Gerais. Foi ressaltado que o PCdoB é único partido da cidade que demonstra sua participação direta na campanha de combate a dengue.
Encerramento
Ao som de “a bandeira do meu partido é vermelha de um sonho antigo” e de “1,2,3,4, 5, 1000 e viva o Partido Comunista do Brasil” foi encerrada a reunião com abraços e distribuição de bombons em formato de coração embalados em vermelho e com a mensagem: "Meu coração é vermelho e de vermelho vive o coração. Por uma nova arrancada para o desenvolvimento do Brasil, PCdoB: 91 anos de história, construção e luta”.