Polícia paquistanesa prende ex-presidente Musharraf
O ex-presidente paquistanês, Pervez Musharraf, foi preso na manhã desta sexta-feira (19) nos arredores de Islamabad. Ele foi levado sob um forte esquema de segurança para um tribunal na capital do país.
Publicado 19/04/2013 15:09
Musharaf é acusado de aprisionar vários juízes que se recusavam a refazer o juramento de posse conforme a ordem constitucional temporária, decretada por ele em novembro de 2011, quando o país estava em estado de emergência.
Musharraf também é acusado de envolvimento no assassinato do líder separatista da província de Baluchistão, Akbar Bugti, e da ex-premiê Benazir Bhuto.
Além disso, um grupo de advogados paquistaneses tenta convencer a Suprema Corte a julgar o ex-presidente por "alta traição", por ter imposto estado de exceção na época em que dirigiu o país.
O ex-presidente voltou para o Paquistão em abril após terminar seu auto-asilo de quatro anos e tinha liberdade garantida por meio de fiança até o dia 18.
Fonte: Rádio Internacional da China