"Novo Trem da Alegria do prefeito João Alves", afirma Lucimara

Na útlima quinta-feira, 18, os vereadores de Aracaju votaram na Câmara 11 Projetos Lei enviados pelo Poder Executivo.

Uma parte dos projetos solicitava aumento do quadro de colaboradores de algumas secretarias para cargos comissionados (sem necessidade de concurso público) e a outra parte propunha aumento de salários. De acordo com a vereadora Lucimara Passos (PCdoB/SE), é contraditório que estejam sendo criados cerca de 200 cargos se a Prefeitura de Aracaju alega a todo momento falta de recursos para algumas ações. “É o novo ‘Trem da Alegria’ do prefeito João Alves. Vale lembrar que no início do ano já foram criados mais de 200 cargos em comissão, além de um substancial aumento para os mesmos – em alguns casos chegou a 37%”, esclarece a vereadora.

“Em contrapartida, João Alves anunciou um aumento irrisório de apenas 5% para os servidores, um índice abaixo da inflação. Sem falar da mudança na data base do servidor municipal de janeiro para abril”, conclui. A vereadora alerta ainda para o fato de que a Prefeitura alega falta de recursos para um aumento maior que 5% e que, ao mesmo tempo, atesta adequação orçamentária para a criação dos novos cargos comissionados.

Meio ambiente

Entre os 11 projetos, o único que obteve unânimidade dos vereadores se referia ao Fundo Municipal do Meio Ambiente (FMMA). “Comemoro a criação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Foi uma vitória para a cidade de Aracaju e sempre fui defensora dessa iniciativa”, afirma Lucimara.