Dilma abre exposição no Planalto sobre “O Olhar que ouve"

A presidenta Dilma Rousseff participou, nesta terça-feira (23) no Palácio do Planalto, da abertura da exposição “O olhar que ouve”, de Carlinhos Brown. As 19 telas distribuídas em cinco instalações estarão expostas até 26 de maio. Durante o evento, Carlinhos Brown fez demonstrações com a caxirola, um dos projetos aprovados pelo Ministério do Esporte para as copas das Confederações e do Mundo. O artista tocou parte do hino nacional em uma instalação feita com caxirolas.

Dilma abre exposição “O Olhar que ouve" - Palácio do Planalto

A presidenta cumprimentou o artista e destacou, em sua fala o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que mesmo ausente no evento, foi lembrado “por ele tem um papel importante aqui, principalmente nesta questão da caxirola”, disse a presidenta.

“O Carlinhos é um grande artista. E nos encanta porque ele combina a imagem (verde e amarela) da caxirola com som e vai nos levar a gols. Então, além do olhar que ouve, da imagem que canta, nós temos a imagem e o olhar que nos levam – com a caxirola, a comemorar o gol. A comemorar os nossos atletas. Enfim, é essa capacidade de unir esporte, música e artes plásticas que nós hoje aqui estamos abrindo essa exposição com Carlinhos Brown”, disse a presidenta..

Ela disse ainda que acredita que principalmente as crianças desse país vão ter uma experiência muito fantástica com a caxirola. E destacou que Carlinhos Brown havia comentado com ela que a caxirola também tem um sentido transcendental de cura, de paz com o mundo, de estar em sintonia com a natureza e com todos os orixás.

Serviço:
As obras podem ser vistas de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos domingos, das 9h30 às 14h.