Exposição sobre Niemeyer em Paris será na sede do PC Francês

Sede do Partido Comunista Francês, projetado por Oscar Niemeyer na década de 1960, vai abrigar a maior exposição já realizada no exterior sobre a vida e a obra do mais célebre arquiteto brasileiro

A sede do Partido Comunista Francês tem curvas como as do Edifício Copan, em São Paulo, uma cúpula que lembra a do Congresso Nacional e pilotis que automaticamente remetem às superquadras da Asa Sul. Esse lugar repleto de brasilidade, projetado por Oscar Niemeyer na década de 1960, vai abrigar a partir do próximo sábado (27) a maior exposição já realizada no exterior sobre a vida e a obra do mais célebre arquiteto brasileiro.

A mostra Brasília 

Meio século da capital do Brasil levará a Paris uma grande maquete da cidade, fotos e documentos históricos, correspondências de Niemeyer e croquis do arquiteto, morto em dezembro do ano passado.

A exposição percorreu alguns países, foi visitada por 150 mil pessoas e reúne cerca de 200 peças. Mas o evento na França trará surpresas: os organizadores vão expor documentos inéditos.

Fonte: Correio Braziliense