Barbra Streisand recebe o prêmio Charles Chaplin

A cantora e atriz estadunidense Barbra Streisand recebeu em Nova Iorque o prêmio Charles Chaplin concedido pelo Film Society do Lincoln Center como homenagem às suas quatro décadas de vida artística. "Sempre quis escapar da realidade, atuar era minha maneira de fazer isso. Agradeço a Deus por esta voz que me abriu as portas à atuação", declarou ao público presente à gala de premiação.

A multifacetada Streisand – ganhadora de dois prêmios Oscar (cinema), oito Grammy (música), um Tony (teatro) e quatro Emmy (televisão) – recebeu a homenagem em uma noite de dupla comemoração, onde esperou também seu 71o aniversário.

Um de seus admiradores, o ator Michael Douglas, elogiou a vida e obra da reconhecida atriz: "Ela é uma mulher com voz de anjo e alma de poeta", disse. Outra das presentes na homenagem foi a atriz e cantora Liza Minelli. "Quando a escutei pela primeira vez, ligeui para minha mãe para dizer: escutei alguém que canta diferente e muito bem", assinalou.

Streinsand também falou sobre sua faceta menos conhecida, a de diretora de cinema. "Foi muito difícil até eu chegar a dirigir", compartilhou. "Tudo o que eu queria contar era sumamente relevante, mas os produtores não pensavam assim", afirmou.

Considerada uma das artistas mais versáteis e queridas em todo o mundo devido à sua trajetória, Streisand é a cantora feminina que mais vendeu discos nos Estados Unidos.

Ao longo de sua carreira, conseguiu 51 discos de ouro, 30 de platina e 13 multiplatinos, entre outros. Além de seu trabalho como cantora, protagonizou vários filmes, em sua maioria sucessos de bilheteria. 

Em anteriores edições, o Prêmio Charles Chaplin foi entregue a estrelas como Meryl Streep, Catherine Deneuve e Liz Taylor.

Fonte: Prensa Latina