Deputado propõe grupo para discutir mídia publicitária do governo

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) sugeriu à ministra Helena Chagas, da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República, a instalação de um grupo de trabalho para discutir os critérios de investimentos de mídia publicitária do governo federal. Ele sugere a criação de uma política específica voltada à mídia alternativa e regional. E defende uma distribuição mais equânime e que acompanhe, especialmente, o crescimento da internet no País.

A ministra Helena Chagas apresentou a Pimenta o relatório dos investimentos de mídia e reforçou que o governo vem, ao longo dos últimos anos, promovendo a descentralização dos recursos. De acordo com a ministra, o gasto publicitário é orientado pelo “critério de mídia técnica” que faz uma relação entre audiência e investimentos.

Pimenta afirmou que, em seu ponto de vista, o método utilizado é subjetivo e permite várias interpretações. O deputado disse que o governo precisa debater a construção de uma comunicação mais democrática no País, com multiplicidade de canais informativos, e fomentar a afirmação da chamada mídia alternativa.

“Em outras áreas, o governo criou ações específicas para assegurar a participação de todos os segmentos no mercado. Acredito que poderíamos ter essa mesma posição em relação aos investimentos de mídia publicitária, e garantir uma cobertura jornalística mais ampla”.

Da Redação em Brasília
Com agências