Nádia Campeão fala para vereadores sobre a Copa-2014

A vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, visitou a Câmara Municipal, nesta quinta-feira (25/04), para apresentar as ações da Prefeitura voltadas à realização do Mundial-2014. Coordenadora do Comitê Especial para a Copa do Mundo (SPCOPA), Nádia destacou a integração das três esferas de governo nos preparativos do torneio.

Nádia Câmara de SP

“Na maioria das sedes, o governo federal tem papel preponderante. Já em São Paulo, a administração federal participa, mas as principais atribuições da Copa estão divididas entre os governos estadual e municipal”, ressaltou. Segundo ela, essa parceria é importante para que São Paulo alcance seus objetivos no Mundial, como potencializar os legados e consolidar a condição da cidade de referência internacional no turismo de eventos e negócios.

Outra preocupação da Prefeitura é dar transparência aos processos. A gestão municipal, por meio da SPCOPA, tem promovido encontros periódicos com entidades populares, fóruns e instituições envolvidas com a Copa. É o caso do Observatório da Metrópole, que já se reuniu com Nádia e com sua assessoria. O site institucional da SPCOPA também passou a divulgar documentos relevantes para a realização do torneio.

Os vereadores e a Copa

A exposição sobre a Copa-2014 ocorreu durante sessão ordinária da Câmara. Além de Nádia, estavam presentes o subprefeito da Sé, Marcos Barreto, e os secretários municipais Celso Jatene (Esportes, Lazer e Recreação) e Eliseu Gabriel (Trabalho e Empreendedorismo). Na semana passada, sete vereadores já haviam visitado as obras da Arena Corinthians, em Itaquera, na zona leste de São Paulo. A iniciativa partiu da Comissão de Educação, Cultura e Esportes.

A disposição do governo municipal em debater o Mundial com o Legislativo foi elogiada por vários parlamentares. “Com o resumo que a vice-prefeita fez, esta Casa fica a par daquilo que é mais importante na Copa – ou seja, a infraestrutura e as obras que ficarão para os paulistanos. Os vereadores, principalmente os que são da região da Zona Leste, sempre podem dar sugestões”, afirmou Andrea Matarazzo (PSDB).

O vice-líder do governo na Câmara, Orlando Silva (PCdoB), frisou o trabalho em conjunto das três esferas de governo. “O que acontece em São Paulo é um exemplo para o Brasil e deverá ficar como legado político, de governança. Sem contar a grande autoestima que o evento vai trazer para a população da região e de toda a cidade”, afirma o vereador.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SPCOPA