BA: Acordo entre o governo e servidores deve sair nesta sexta

A segunda reunião entre os servidores públicos estaduais e o governo, que aconteceu na última quinta-feira (2/5), na Governadoria, terminou sem um acordo. Uma proposta foi apresentada à categoria para apreciação e a expectativa é de que o martelo seja batido ainda nesta sexta-feira (3).

No encontro, além de representantes do movimento sindical, estavam os secretários Manoel Vitório (Administração) e Cezar Lisboa (Relações Institucionais), e o líder do governo na Assembleia Legislativa (AL-BA), deputado estadual Zé Neto (PT). O governador Jaques Wagner esteve presente, mas não permaneceu durante toda a reunião.

O percentual de reajuste proposto não foi divulgado, mas Wagner já havia dado sinais de que o governo deve melhorar a proposta inicial, que era de 2,5% retroativos a janeiro, rejeitada pelos servidores. A categoria pede, no mínimo, 5,84%, percentual que cobre apenas as alterações da inflação.

O primeiro encontro aconteceu na quarta-feira (1), quando governador justificou os 2,5% expondo a situação econômica do estado, que, segundo ele, não é favorável. Na ocasião, Wagner afirmou que não teria condições de oferecer um valor acima da inflação.

Da Redação