Pessoas com deficiência ganham Centro Especializado em Reabilitação

A rede pública de Saúde do DF oferece, desde ontem, atendimento de excelência em reabilitação de pessoas com deficiência após a inauguração do Centro Especializado em Reabilitação, que funcionará na Unidade Mista de Saúde de Taguatinga.

Pessoas com deficiência ganham Centro Especializado em Reabilitação

“Esse é o primeiro centro de referência em reabilitação, que contará com médicos, fisioterapeutas e todos os profissionais de Saúde e equipamentos para dar um atendimento de altíssima qualidade às pessoas com deficiência”, afirmou o governador Agnelo Queiroz.

Com a nova unidade, o GDF passará a receber do governo federal R$ 1,6 milhão para investir na contratação de médicos e na aquisição de materiais e equipamentos.

O DF passa a contar também com um micro-ônibus adaptado para transportar pessoas com limitações, fruto da adesão do DF ao programa federal Viver sem Limite.

“O DF não contava ainda com atendimento público para pessoas com deficiência intelectual, apenas deficiência física. Agora, ele não apenas terá esse atendimento, mas um atendimento de excelência”, declarou o ministro da Saúde.

Investimento

A parceria entre o GDF e o governo federal possibilitou a aquisição de 32 ônibus escolares adaptados para atender toda a rede de ensino do DF.

Desde 2011, 116 escolas foram reformadas para atender as necessidades de estudantes com problemas de visão, audição ou locomoção.

Até o fim do ano que vem, serão criados dois centros especializados em odontologia que terão centros cirúrgicos adaptados.

Fonte: Agência Brasília