Curso do Barão de Itararé atrai comunicadores de todo país

O Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé promove o 1º Curso Nacional de Comunicação para Comunicadores que seguirá até domingo (12). Comunicadores de 15 estados se inscreveram para essa primeira turma, com todas as 120 vagas preenchidas. Assim que terminar essa primeira experiência já serão abertas inscrições para a próxima turma.

O objetivo de curso é promover debates e oficinas práticas que contribuam para a capacitação de jornalistas, blogueiros, ativistas digitais e comunicadores sociais, no sentido de fortalecer a mídia comunitária, sindical e alternativa.

Leia mais:
Barão de Itararé: das mídias de massa às massas de mídia

"Percebemos que se formou uma turma bastante plural. Das 120 inscrições, 60% são de movimento sindical, como assessor de imprensa, diretor de comunicação, ativistas e das mais variadas concepções. Não vamos doutrinar ninguém, vamos apresentar os instrumentos e qual a melhor forma de usá-los. Agora, as ideiais que serão divulgadas não vamos interferir", explica o blogueiro Altamiro Borges, presidente do Barão de Itararé, que reforça que será um momento de troca de experiência e de diálogo para fortalecer a comunicação.

O curso acontece em São Paulo, no Leques Brasil Hotel (Rua São Joaquim, 216, Metrô São Joaquim, São Paulo). Assim que terminar o curso, o Barão de Itararé já abrirá inscrições para o próximo.

A realização do 1º Curso Nacional de Comunicação do Barão de Itararé conta com o apoio de várias entidades e organizações, como a Central de Trabalhdores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), fundações Maurício Grabois e Perseu Abramo, Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), TVT, entre outros. 

Com agências

(matéria alterada às 13h47 em 9/5/13)