Socorrão I promove ação social para pacientes e acompanhantes

 

Socorrão I
O Hospital Municipal Djalma Marques promove uma programação especial para comemorar o Dia das Mães. Serão realizados serviços de cabeleireiro, sessões de limpeza de pele e massagem, palestras, oficinas de artesanato, oferta de lanches, apresentações musicais e culto ecumênico, aos pacientes internados e seus respectivos acompanhantes, além de servidoras da instituição. As atividades acontecem durante toda esta quinta-feira (9), das 10h às 17h. Outras ações devem ser estendidas até o próximo domingo.

Entre as quase 200 mulheres que estão entre pacientes e acompanhantes no Socorrão I, mais da metade são mães. A programação é coordenada pelo Núcleo de Recursos Humanos e pelo Núcleo de Humanização do HMDM. As ações serão abertadas nesta quinta-feira (9), pelo diretor geral Yglésio Moyses, o qual considera de extrema importância a ação. “Além do atendimento de qualidade, devemos promover dias diferentes, atividades que tragam perspectiva de melhora”, avaliou. Na sequência, será realizado um lanche para os participantes.

Ainda no mesmo dia ocorre a apresentação musical do cantor maranhense Gabriel Melônio, que se sensibilizou com a ação social e com a proposta da atual direção. Ao longo do dia enfermeiras, psicólogas, fisioterapeutas, dentistas e demais profissionais vão oferecer orientações aos pacientes e acompanhantes.

Yglésio Moyses reitera que esse é a nova forma que o HMDM administra e trata seus usuários, “no dia das mulheres promovemos algo diferente, entregamos rosas a todas pacientes internadas, dessa vez estamos ampliando para as acompanhantes, queremos melhorar sempre”, concluiu. (Da Assessoria).

Fonte: Blog John Cutrim