DF terá mais um centro de atendimento para dependentes químicos

Um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas Infantil (Caps-ADI), para tratamento de pacientes com até 18 anos, será inaugurado pelo GDF em Taguatinga Norte, no dia 24 de maio.

"Para este ano irão acontecer manifestações em todos os serviços de saúde mental e de instituições parceiras, como o Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília e Organizações não Governamentais", detalhou o diretor de Saúde Mental, o psiquiatra Augusto Cesar Costa.

A iniciativa é um dos destaques da programação realizada esta semana pelos serviços de Atenção à Saúde Mental, com diversas ações para lembrar o Dia Nacional de Luta Antimanicomial, celebrado neste sábado dia 18.

O Parque da Cidade vai concentrar algumas das atividades do fim de semana, como as manifestações artísticas, além do recolhimento de assinaturas para criar uma frente parlamentar sobre o tema na Câmara Legislativa.

Também haverá atendimento e orientação da Defensoria Pública do DF sobre direitos do cidadão.

TRATAMENTO –

Os Caps oferecem tratamento para pacientes com dependência de álcool e outras drogas, e para os que adquiriram transtornos decorrentes do uso dessas substâncias.

No DF, seis Caps recebem adultos (Sobradinho, Ceilândia, Santa Maria, Itapoã, Guará II e Rodoviária do Plano Piloto), enquanto outra unidade, denominada Adolescentro, atende menores de 18 anos, na Asa Sul.

Serviço:

Local do Caps-ADI: QNF Área Especial 24, em Taguatinga Norte