Feira de Museus movimenta Centro de Salvador nesta sexta

Cerca de 30 espaços museais de diferentes territórios de identidade do estado participam da 3ª Feira de Museus da Bahia, que acontece na Praça Municipal de Salvador, nesta sexta-feira (17/05), das 9h às 17h. Entre as participantes, Museu de Arte Moderna da Bahia, Parque Histórico Castro Alves, Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica. Durante todo o dia, as entidades representativas vão expor parte de seus acervos e programas educativos.

O evento promovido pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) conta com uma diversificada programação, inclusive com um ateliê de restauro, no qual os visitantes vão poder conhecer as etapas do processo de conservação e restauração de obras. Além disso, tem atividades infanto-juvenis.

Tem ainda a exposição Museus da Bahia: Identidade e Territórios, que apresenta o perfil dos museus vinculados à estrutura da DIMUS e programação artística, com apresentações de MPD e samba, com Gente do Choro, Arte Trio e Os Vendavais, vencedores do 12º Festival de Declamação de Poemas de Castro Alves. Para quem gosta de apreciar a dança, grupo do Colégio Severino Vieira e do Memorial Kisimbiê trazem uma interpretação do cordel Acará, de Antônio Vieira. O encerramento fica por conta da Orquestra Museofônica.

De Salvador,
Maiana Brito com informações da Secult-BA