Marcelino visita adaptação de novas variedades no São Franscisco

O secretário estadual de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Marcelino Granja, vai participar nesta quarta-feira (15/05) da abertura da 24ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri). O evento acontece a partir das 19h, no Auditório Multieventos da Univasf em Juazeiro, na Bahia.

Antes, Granja vai aproveitar a viagem para conferir, em Petrolina, o andamento do programa de adaptação de novas variedades de uva de mesa no Médio São Francisco.

O programa criado por meio de convênio, assinado em 2011, entre a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia e o Ministério da Integração Nacional, através da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), está financiando a pesquisa na introdução de novas variedades de uvas na região do Vale do São Francisco.

Ao todo serão destinados R$ 2,9 milhões para pesquisas que permitam selecionar espécimes com maior produtividade por hectare e mais resistentes à armazenagem.

Fonte: SectecPE