17 de maio,Dia da Revenda de Gás,iniciativa de Amazonas e Bigardi

Nesta sexta-feira, 17 de maio, será comemorado pela primeira vez no estado de São Paulo o Dia da Revenda de Gás. A data foi criada a partir da sanção da Lei 15.005, de 9 de maio de 2013, originada a partir de projeto de lei do então deputado Pedro Bigardi (PCdoB) que acolheu sugestão do ex-diretor da ANP e atual deputado estadual Alcides Amazonas (PCdoB).

“É uma satisfação muito grande ver que nossa iniciativa agora é lei. Não se trata da criação de uma data meramente comemorativa. O Dia da Revenda de Gás serve para valorizar os trabalhadores desta categoria e este setor que tem papel estratégico para o funcionamento dos lares brasileiros e de diversas empresas, comércios etc.”, explica Amazonas.

Além disso, a criação da data ajuda a levar à população informações importantes sobre como garantir a segurança no uso e armazenamento do produto e como comprar gás de revendas legalizadas, o que também garante a segurança e a qualidade do produto.

Segundo dados do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás), o GLP é distribuído em todos os municípios brasileiros e está presente em cerca de 53 milhões de lares, o que corresponde a 95% dos domicílios nacionais. Cerca de 80% de sua utilização está no segmento residencial e ao todo o setor reúne mais de 350 mil trabalhadores diretos e indiretos.

“A grande maioria das casas usam gás proveniente de botijões entregues pelas cidades por revendedores de GLP. Seus entregadores estão entre os poucos trabalhadores que entram em nossas casas, para instalarem o botijão em nossas cozinhas. Portanto, é uma categoria próxima de todos nós, que merece nosso respeito e reconhecimento. Além disso, as revendedoras que operam corretamente no setor contribuem para um mercado equilibrado e para a segurança de nossa população”, completou Amazonas.

Fonte: www.alcidesamazonas.com.br