13º Congresso: Amazonas começa a se mobilizar com formação

Com a aproximação do 13º Congresso do PCdoB, a formação passa a ser uma das prioridades da direção estadual do partido no Amazonas. A meta é formar 3 mil filiados até o fim do ano. Na capital, o objetivo é atingir 1 mil pessoas. E o processo já começou.

Unegro CPS

Neste fim de semana, 142 filiados participaram do Curso do Programa Socialista, em Manaus. Acompanhado pela direção municipal do PCdoB, o curso chegou aos distritais leste 1 e 3, norte, oeste, coletivo de negros e membros de outras frentes.

O presidente do PCdoB de Manaus, Elson Melo, afirma que a formação dos filiados tem como objetivo preparar o partido para o congresso, que acontece em novembro deste ano. “Aproveitamos para eleger as direções das bases e dos distritais”, enfatizou.

No próximo fim de semana, além de reunir-se para o CPS, o distrital norte 3, por exemplo, terá eleição para a sua direção. “Estão programadas dez rodadas no sábado e domingo com vários distritais e coletivos”, afirmou Elson.

O secretário estadual de Formação do PCdoB/AM, João Paulo Vieira, diz que o curso será aplicado, prioritariamente, em Manaus e nos municípios da região metropolitana e nas cidades aonde o partido elegeu prefeito, vice-prefeito ou tem participação no governo.

“Será um momento, também, de discutir o tema do congresso – os 10 anos de nossa participação nos governos Lula e Dilma – e mobilizar as conferências de base”, explicou João Paulo.

De Manaus,
Mariane Cruz