Boston: FBI mata amigo dos Tsarnaev durante interrogatório

Um jovem que era interrogado por agentes do Birô Federal de Investigações (FBI) sobre o atentado de Boston, realizado em abril, foi assassinado por parte de um agente do serviço de espionagem interno dos Estados Unidos.

Não foram revelados detalhes sobre o jovem de 26 anos que foi assassinado pelo FBI, só asseguram que era amigo de Djokhar Tsarnaev, um dos supostos autores do atentado com bombas em Boston, que produziu três mortes e 180 feridos.

O porta-voz do FBI, Dave Couvertier, confirmou aos meios de comuncação que o "agente cumpria suas responsabilidades quando disparou e matou o jovem", que respondia pelo nome de Ibrahim Todáchev. O agente informou também que o incidente aconteceu no apartamento de Todáchev, situado nos arrabaldes de Orlando, no número 6022 da avenida Peregrine.

O jovem Hussein Tarámov, amigo da vítima, confirmou a uma emissora de televisão local que Todáchev conheceu Tamerlan durante o tempo que viveu na área metropolitana de Boston: "Então ele vivia na cidade e de vez em quando saiam juntos. Se encontraram várias vezes porque um gostava de artes marciais e o outro era boxeador. Simplesmente se conheciam", disse.

Fontes que pediram permanecer no anonimato asseguraram que Todáchev tentou atacar o agente, que teria disparado em defesa própria e que o incidente aconteceu na noite de terça-feira (21). Contudo, Couvertier agregou que o "suspeito está morto. Nestes momentos não temos mais detalhes".

Com informações da Telesur