Mauá realizou 19 de maio o 1° encontro de metalúrgicos do PCdoB

Por iniciativa dos metalúrgicos Denis Caporal e Luizão, ambos trabalhadores da GM de São Caetano do Sul, foi realizado no último domingo (19), na cidade de Mauá, um encontro da categoria com o objetivo de fortalecer o PCdoB na cidade e debater sobre o 13° Congresso Nacional do partido e a forma como os metalúrgicos de Mauá estarão envolvidos nessa preparação.

1° encontro de metalúrgicos de mauá - Divulgação

Marcelo Toledo, da direção municipal do PCdoB de São Caetano, vê a realização do encontro em Mauá como um ponto de partida para a mobilização dos metalúrgicos e que pode ser estendida para outras cidades da região. Ele elogiou a iniciativa de Denis, que também é da direção municipal, e de Luizão.

“(Denis e Luizão)São lideranças importantes que residem em Mauá e tem influência tanto entre os trabalhadores quanto nos lugares em que vivem. Luizão, por exemplo, conseguiu levar vários companheiros do bairro para o encontro”, disse Marcelo.

Segundo Marcelo, há entre os metalúrgicos um desejo de eleger um companheiro da categoria como vereador nas eleições de 2016. “O encontro serve ainda para aprofundar o debate e trazer para o PCdoB essas lideranças”. Ele comemorou a filiação de Luizão que acontecerá nesta sexta (24) no mesmo evento em que se filiará o ex-vereador de Mauá, Átila Jacomussi.

O secretário de Formação do Comitê Estadual do PCdoB-SP, André Bezerra, classificou o encontro como “muito significativo” para o PCdoB. “O proletariado é a força motriz das grandes transformações que o Brasil precisa e palco de formação de grandes lideres políticos nacionais”, afirmou.

O encontro definiu que acontecerá uma reunião dos metalúrgicos de Mauá a cada dois meses. Estiveram presentes na atividade 28 pessoas. A UJS e os Correios também enviaram representantes.

De São Paulo, Railídia Carvalho