França e Alemanha sugerem propostas para economia e emprego

O presidente francês, François Hollande, se reuniu nesta quinta-feira (30) com a chanceler alemã, Angela Merkel, no Palácio Elysee, em Paris. Após o encontro, foi divulgado um relatório detalhado, elaborado pelos dois.

O documento dá várias sugestões para a promoção do crescimento econômico, geração de empregos e competitividade da União Europeia (UE) e será deliberado na Cúpula de Verão da entidade, a ser realizada no final de junho.

Segundo o relatório, a geração de empregos para os jovens é considerada como maior desafio enfrentado pelo bloco. Os dois países acham que devem apoiar aos jovens com idade inferior de 25 anos na procura por trabalho, formação, aprendizagem e estágio.

De acordo com um plano especial da UE, entre 2014 e 2020, serão injetados 6 bilhões de euros às regiões onde o índice de desemprego dos jovens ultrapassa 25%.

Ambas as partes sugeriram aprofundar a aliança econômica e de moeda da Europa e reforçar administração da zona do euro. Os países ainda apoiam o fortalecimento da industrialização dos integrantes da UE.

Os líderes afirmaram que os dirigentes dos membros da zona do euro devem se reunir com maior frequência e sugeriram que o Eurogrupo, composto pelos ministros das Finanças integrantes da zona do euro, disponha de um presidente em tempo integral, a fim de apoiar as reformas econômicas a serem implementadas no bloco.

Fonte: Rádio Internacional da China