Russia Today bate recorde de 1 bilhão de visualizações no YouTube

Canal de TV supera em duas vezes os concorrentes Fox News e BBC, e já faturou mais de US$ 1,8 mi com a parceria.

Por Elmira Achírova, no Rossiyskaya Gazeta

Margarita Simonian, editora-chefe do Russia Today - Itar-TASS

A rede de televisão Russia Today (RT) acaba de se tornar o primeiro canal de notícias no YouTube a receber um bilhão de visualizações. “Desde o primeiro dia de existência do RT, compreendíamos que a batalha mais importante pela audiência seria travada na internet”, diz a editora-chefe do RT, Margarita Simonian.

O canal do RT detém 22 dos 260 top vídeos no YouTube, ultrapassando em mais de duas vezes os concorrentes Fox News e BBC. O lucro obtido por meio da parceria com o YouTube já superou US$ 1,8 milhões.

“Este é um feito impressionante para um canal de notícias russo, sobretudo porque se trata de uma plataforma onde a maioria do público é jovem, aqueles que irão moldar a agenda global de amanhã”, acrescentou Simonian.

Para Iúlia Solovieva, diretora-executiva do Google na Rússia, o sucesso do RT no YouTube mostra que os usuários valorizam um “conteúdo de qualidade, profissional e que leva em conta as peculiaridades do público da Internet”.

Em 2007, a rede de TV foi uma das primeiras a inserir vídeos no YouTube. Cinco anos depois, a página do RT foi a mais visualizada entre os canais de notícias no YouTube e, em 2013, o centro de pesquisa americano “The Pew Research Center” reconheceu o RT como o principal fornecedor de notícias nesse mesmo site de vídeos.

Fonte: Gazeta Russa, a partir do original em Rossiyskaya Gazeta