Livro sobre TV pública na América Latina tem download grátis

O livro “Cajas Mágicas – El renacimiento de la televisión pública en América Latina” (Caixas Mágicas – o renascimento da televisão pública da América Latina), publicado na Argentina, escrito por Martín Becerra, Ángel García Castillejo, Óscar Santamaría e Luis Arroyo, renomados especialistas da região pode ser baixado gratuitamente na internet.

No trabalho, os autores realizaram uma revisão profunda da história da TV pública na América Latina, desde o seu nascimento no México em 1950 até o reflorescimento atual. Além disso, o livro discute como devem ser programados os meios não governamentais, expõe ideias diferentes sobre controle e financiamento e apresenta uma série de conclusões e propostas globais sobre e para os meios públicos na região.

“O objetivo deste livro – lemos na introdução – é identificar essas fórmulas que, para além da concepção teórica, servem na prática – porque já estão funcionando em países da região – como exemplo para alcançar que a TV pública cumpre a missão básica, que partilha com o resto dos meios de comunicação públicos, e ainda vigente de informar, educar e entreter, e possa fazê-lo com a autonomia de sua sustentabilidade econômica e a qualidade de seus conteúdos. Sem renunciar a chegar a um público quanto mais amplo, melhor. Porque um serviço público sem público tem pouco sentido.”

Fonte: TalTV