Líder da oposição diz que convênios devem ser investigados

 

Rubens Pererira Jr.
O deputado estadual Rubens Junior (PCdoB), líder da oposição na Assembleia Legislativa, protocolou somente esta semana 50 pedidos de informações junto a Secretaria de Infraestrutura , Secretaria de Saúde e Conselho de Macro Política do estado.

Segundo o parlamentar, confirmada a fraude no convênio entre o governo do estado e o grupo social Vera Macieira, a oposição quer agora investigar como andam os demais convênios firmados pelo governo, começando pela saúde e infraestrutura.

Rubens quer a devida transparência aos convênios feitos pelo governo estadual. Nos pedidos de informação o deputado exige que sejam detalhados os planos de trabalho, cronograma físico e financeiro do convênio, valores pagos aos municípios, andamento das obras, existência de nota fiscal, dentre outras informações.

A finalidade desses pedidos é investigar, fiscalizar e impedir que convênios sejam estabelecidos com fins eleitoreiros. “Infelizmente nos convênios feitos com os municípios a verba chega somente para alguns. A população que deveria ser a principal beneficiada não vê a cor do dinheiro, muitos menos as obras e melhorias que nunca chegam aos municípios”, concluiu Rubens Jr.

O deputado protocolou 35 pedidos de informação junto a Secretaria de Infraestrutura, 14 pedidos na Secretaria de Saúde e 1 junto ao Conselho de Macro Política do estado.

Fonte: Blog Jorge Vieira