Sorteados mais 635 endereços do Minha Casa, Minha Vida

 

Minha Casa, Minha Vida
 A Prefeitura de São Luís participou de mais um sorteio de endereços para os contemplados do programa Minha Casa, Minha Vida, na quadra esportiva do Parque Bom Menino, na manhã desta sexta-feira (14). Os endereços sorteados fazem parte dos empreendimentos Nova Aurora I e Nova Aurora III, localizadas na estrada da Maioba.

Os dois conjuntos habitacionais contemplarão 635 famílias, formadas, em sua maioria, por moradores de áreas de risco, idosos, portadores de necessidades especiais e dependentes do aluguel social.

Durante o sorteio, o assessor especial para assuntos de Habitação, Geraldo Castro Sobrinho, representando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, parabenizou os contemplados pela conquista da casa própria e reafirmou a meta de entregar mais três mil imóveis até o fim do ano. “Estamos reconstruindo o programa Minha Casa, Minha Vida em São Luís. Encontramos diversas irregularidades no início da gestão, e, agora, cumprimos o compromisso de entregar as moradias de acordo com o que foi estabelecido pelo Ministério das Cidades”, destacou.

Para a aposentada Maria Aparecida Nogueira, a conquista da casa própria foi a realização de um sonho antigo. Ao receber o endereço da casa no Residencial Nova Aurora I, onde irá morar com o marido e filhos, não pôde esconder a alegria. “Eu nem, consigo acreditar que finalmente é minha vez”, comemorou.

“A próxima etapa é entregar as chaves e os contratos pra que sejam assinados, nos dias 26 e 27 deste mês. Com isso, entraremos com a entrega das casas no território de São Luís, ainda no segundo semestre”, concluiu Geraldo Castro Sobrinho.

O sorteio é realizado pela Caixa Econômica Federal, com apoio da Prefeitura de São Luís, através das equipes das secretarias da Criança e Assistência Social (Semcas) e de Urbanismo e Habitação (Semurh).

HABITAÇÃO

Uma nova conquista foi conseguida junto ao Governo Federal. Segundo Geraldo Castro Sobrinho, os contemplados pelo programa agora terão acesso a linhas de crédito na Caixa Econômica Federal de até cinco mil reais. “A presidenta Dilma garantindo dignidade para essas pessoas. Com o dinheiro, os contemplados poderão comprar mobília e tudo que precisam para ter conforto”, explicou.

Fonte: Prefeitura de São Luís