Publicado 17/06/2013 10:21 | Editado 04/03/2020 16:46

Os dois conjuntos habitacionais contemplarão 635 famílias, formadas, em sua maioria, por moradores de áreas de risco, idosos, portadores de necessidades especiais e dependentes do aluguel social.
Durante o sorteio, o assessor especial para assuntos de Habitação, Geraldo Castro Sobrinho, representando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, parabenizou os contemplados pela conquista da casa própria e reafirmou a meta de entregar mais três mil imóveis até o fim do ano. “Estamos reconstruindo o programa Minha Casa, Minha Vida em São Luís. Encontramos diversas irregularidades no início da gestão, e, agora, cumprimos o compromisso de entregar as moradias de acordo com o que foi estabelecido pelo Ministério das Cidades”, destacou.
Para a aposentada Maria Aparecida Nogueira, a conquista da casa própria foi a realização de um sonho antigo. Ao receber o endereço da casa no Residencial Nova Aurora I, onde irá morar com o marido e filhos, não pôde esconder a alegria. “Eu nem, consigo acreditar que finalmente é minha vez”, comemorou.
“A próxima etapa é entregar as chaves e os contratos pra que sejam assinados, nos dias 26 e 27 deste mês. Com isso, entraremos com a entrega das casas no território de São Luís, ainda no segundo semestre”, concluiu Geraldo Castro Sobrinho.
O sorteio é realizado pela Caixa Econômica Federal, com apoio da Prefeitura de São Luís, através das equipes das secretarias da Criança e Assistência Social (Semcas) e de Urbanismo e Habitação (Semurh).
HABITAÇÃO
Uma nova conquista foi conseguida junto ao Governo Federal. Segundo Geraldo Castro Sobrinho, os contemplados pelo programa agora terão acesso a linhas de crédito na Caixa Econômica Federal de até cinco mil reais. “A presidenta Dilma garantindo dignidade para essas pessoas. Com o dinheiro, os contemplados poderão comprar mobília e tudo que precisam para ter conforto”, explicou.
Fonte: Prefeitura de São Luís