José Reinaldo: O povo brasileiro e o seu direito de lutar

Em mais uma edição do programa “Ponto de Vista”, o editor do Vermelho, José Reinaldo Carvalho, falou sobre a conquista do povo que ocupou as ruas do Brasil nos últimos dias. Para o dirigente, "a vitória alcançada pelas mobilizações populares é uma demonstração de que vale a pena lutar".

José Reinaldo lembra que "uma das conquistas mais preciosas do povo brasileiro é o direito de lutar. Construir um país mais democrático, soberano, uma nação forte e progressista, não prescinde da mobilização e da luta popular, que no caso das recentes manifestações, foram capazes também de derrotar a arrogância e a repressão policial-militar".

 

Ele pontua que "a mobilização popular em torno da reivindicação para reduzir as tarifas dos transportes urbanos trouxe à tona uma enorme insatisfação que se espraia no país com as difíceis condições de vida, a precariedade dos serviços públicos de saúde e educação, com a insegurança em face do aumento da criminalidade, apesar das inegáveis conquistas sociais da última década".

Ouça também:
José Reinaldo: As manifestações e a cobertura oportunista da mídia

Ouça a reflexão na íntegra na Rádio Vermelho: