Reinaldo: As manifestações e a cobertura oportunista da mídia

"A defesa do direito de lutar é fundamental para a democracia. foi para isso que derrubamos a ditadura há quase 30 anos e derrotamos nas urnas, em 2002, os candidatos das classes dominantes". Esse foi o tom de mais uma reflexão do jornalista e editor do Vermelho, José Reinaldo Carvalho, ao avaliar as manifestações em São Paulo e no Brasil.

Ele destacou que as manifestações, inicialmente convocadas pelo Movimento do Passe Livre, têm o apoio massivo de organizações estudantis e juvenis, como UNE e Ubes e suas correlatas nos estados e municípios. Além disso, há o apoio das juventudes partidárias de esquerda, o que também imprime conteúdo político e ideológico ao movimento.

Ouça também:
Reinaldo: O PSDB, sua herança maldita e política reacionária
 

Ele também denunciou que "as forças de direita, a partir dos meios de comunicação, estão dando amplo espaço à divulgação das manifestações, mostram-se interessadas em instrumentalizar o movimento espontâneo como massa de manobra para fins oposicionistas e desestabilizadores em relação ao governo da presidenta Dilma Rousseff. Pescam em águas turvas, fazem analogias com movimentos sociais de outras latitudes e propõem artificialmente outras bandeiras de luta funcionais aos seus interesses".

Ouça na Rádio Vermelho a íntegra no programa: