Esquerda se organiza nas manifestações em Juiz de Fora
Lideranças do PCdoB, Sindicato dos Bancários e Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) mobilizaram representantes de entidades, associações de classe e segmentos organizados para debater agendas locais e traçar políticas para Juiz de Fora.
Publicado 27/06/2013 15:19 | Editado 04/03/2020 16:49
De acordo com Robson, as entidades de esquerda decidiram por reforçar reivindicações já presentes na pauta local, como melhorias na saúde e nos transportes, às quais serão acrescentadas mobilizações dos movimentos, partidos e classes. Ele afirma que o sindicato protestará contra o projeto de lei 4.330, do deputado Sandro Mabel (PMDB), que permite a terceirização de atividades centrais das empresas.
O presidente do PCdoB, Geraldelli da Costa Rufino, defendeu a criação de um fórum municipal de lutas, para discutir questões mais urgentes para a cidade, como a licitação de transporte urbano, o repúdio ao novo texto da lei de uso e ocupação do solo e o combate à precarização da saúde pública. O dirigente diz que a ideia partiu do movimento das ruas, algo que não se viu desde 1992, quando os caras-pintadas defenderam o impeachment do ex-presidente Fernando Collor.
Fonte:Tribuna de Minas