PCCh impedirá que funcionários desfrutem de privilégios

O Partido Comunista da China (PCCh) trabalha para impedir que os funcionários públicos desfrutem de benefícios considerados excessivos pela direção do partido, mediante a padronização dos direitos sociais, de acordo com uma conferência especial que foi encerrada na última terça-feira (27).

O Birô Político do Comitê Central do PCCh celebrou uma conferência entre 22 e 25 de junho sobre a implementação da diretriz chamada de "Oito Pontos", destinada a lutar contra a burocracia e o formalismo. A reunião foi presidida pelo secretário-geral do Comitê Central do PCCh, Xi Jinping.

A conferência determinou aos governos de todos os níveis que padronizem os direitos dos funcionários em relação a diversos serviços, como escritórios, moradias, automóveis, secretários, recepções públicas, seguranças e férias, a fim de assegurar que nenhuma pessoa obtenha benefícios excessivos, e que nenhum funcionário obtenha benefícios excessivos, ou aceite ou dê presentes.

A conferência também pediu que se façam esforços pelo aperfeiçoamento do sistema de avaliação do comportamento dos funcionários e que se permita que sejam feitas mudanças no estilo do trabalho.

Além disso, deve-se colocar em funcionamento um mecanismo de promoção por meio do qual os funcionários obtenham progressos na carreira pelo bom desempenho no trabalho e recebam avisos ou punições por má conduta no trabalho.

Xi finalizou dizendo que a conferência ocorreu com uma troca cordial de ideias.

Fonte: Xinhua