Exposição irá às sedes da Copa com peças históricas do futebol 

"Brasil – um país, um mundo" é a exposição itinerante que reúne diversos eixos temáticos, como moda, arte e publicidade, mantendo o futebol como foco, que terá início em setembro e deve passar pelas 12 cidades-sede da Copa do Mundo, permanecendo de 30 a 40 dias em cada uma.

Exposição irá às sedes da Copa com peças históricas do futebol

O acervo é formado por peças históricas do futebol, como camisas usadas em jogos de Copas e campeonatos oficiais, troféus, medalhas e chuteiras. Serão utilizados diversos recursos, como fotos, vídeos e instalações interativas. A cenografia é do artista plástico Ronaldo Fraga.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, diz que o Brasil mostra talentos em diversas áreas do conhecimento. "Temos muitos talentos no futebol, na moda, nas artes plásticas e em outras áreas. O Brasil tem muito o que mostrar ao mundo".

Para o presidente da Embratur, Flávio Dino, o projeto “O Brasil – um país, um mundo” será mais um instrumento para divulgar o Brasil para o mundo. O ex-capitão da seleção brasileira, Cafú, considera o apoio da Embratur essencial para o sucesso do projeto.

“’O Brasil – um país, um mundo’ tem o intuito de renovar e atualizar a imagem do país, nossa relevância cada vez maior como potência global, a beleza única de nossas cidades e do nosso território”, afirmou o pentacampeão.

Da Redação em Brasília