Prefeitura esclarece população sobre o Minha Casa Melhor

 

 Neste sábado, 29, a Prefeitura de Palmas, através da Secretaria de Habitação, e a Caixa Econômica Federal promoveram uma reunião, na Escola Municipal Aurélio Buarque, no Aureny I, para disponibilizar informações sobre o cartão “Minha Casa Melhor”, para aquisição de móveis para quem já é morador de uma habitação financiada pelo programa do Governo Federal, “Minha Casa Minha Vida”

 

O evento contou com a presença do prefeito Carlos Amastha, do secretário de Habitação (Sehab), Aleandro Lacerda, do secretário de Governo e Relações Institucionais, Tiago Andrino, da Secretária de Comunicação, Raquel Oliveira, do secretário de Planejamento e Gestão, Adir Cardoso Gentil, além de representantes da Caixa Econômica Federal em Palmas e da equipe da Sehab, dentre outros servidores municipais.

 

Na oportunidade, foram distribuídos impressos contendo as principais informações sobre a aquisição do cartão e as lojas credenciadas em Palmas. Também foi feita a entrega simbólica, pelo prefeito Amastha, de um documento para Cecília Miguel de Souza, moradora de um apartamento no Lago Sul. 

 

Durante o evento, o prefeito destacou a importância dos recursos oriundos da Caixa Econômica, para a economia de Palmas. “Parabéns à Caixa Econômica pelas obras realizadas, isso vem impulsionando a nossa economia, gerando emprego e renda. Agradeço à presidente Dilma Rousseff por esse projeto, que traz dignidade para a população”, destacou.

 

O secretário Andrino também destacou a importância do Projeto “Minha Casa, Minha Vida”, para Palmas. “Ter direito à moradia é um direito inerente ao cidadão”, enfatizou.

 

Ao falar sobre a aquisição do cartão, o secretário da Sehab foi enfático: “É muito bom que as pessoas saibam usar esse recurso, sabendo realmente o que comprar e pechinchar”.

 

“Como disse o secretário da Habitação, pessoal vocês têm de pechinchar, pois para as lojas não existe risco em vender. É risco zero, pois eles não vão ter inadimplência”, reforçou o prefeito.

 

Ao ser perguntado, o gerente comercial da Nosso Lar, do centro de Palmas, Claudenor Ferreira ratificou as palavras do prefeito. “Já fizemos algumas vendas através desse programa da Caixa e estamos muito animados com as vendas que já estão surgindo e, como o prefeito disse, a risco zero.”

 

O programa

Aproximadamente R$ 5 milhões serão disponibilizados para atender cerca de mil famílias beneficiadas pelo programa “Minha Casa Minha Vida” em Palmas. O cartão, com crédito de até R$ 5 mil por família, deve ser utilizado para comprar até 10 produtos diferentes, entre móveis e eletrodomésticos.

 

Após solicitar o cartão, o beneficiário tem até 12 meses para utilizá-lo e só começa a pagar depois de usar todo valor contratado, desde que esse tempo não ultrapassar quatro meses.  Depois de quatro meses sem usar todo valor, começa a pagar o que gastou no quinto mês, tendo 48 meses para pagar o valor financiado.

 

“O cartão é destinado somente a beneficiários do Minha Casa Minha Vida que estiverem com a prestação de seu imóvel em dia, o que não impede que esse contrato seja atualizado para que a família possa solicitar o benefício”, como lembrou o representante da Caixa, Ricardo Lima, ao ser questionado pelo prefeito Amastha.

 

 SORTEIO

Finalizando o evento, foi realizado um sorteio pelo prefeito Amastha de uma TV, 14 polegadas, oferecida pela Loja Nosso Lar, do centro de Palmas. A ganhadora foi Tereza dos Santos Pereira.

 

Ros'Anne Vivas

Secom-Palmas