Evaldo propõe Emenda da Juventude à Lei Orgânica do Município
Líder do prefeito apresentou proposta de emenda à Lei Orgânica que estabelece as diretrizes das políticas direcionadas ao segmento da juventude.
Publicado 03/07/2013 14:38 | Editado 04/03/2020 16:28
O vereador do PCdoB, Evaldo Lima, protocolou na manhã desta terça-feira (2), uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município para garantir políticas públicas para a juventude e ampliar a participação dos jovens nas decisões do poder público. “Segundo o Censo 2010, Fortaleza conta com 718.613 jovens, o que representa 29,3% da população total. A nossa iniciativa visa garantir a institucionalização de políticas públicas para juventude, tornando-as efetivamente de estado”, diz.
Segundo analisa o vereador, a juventude, população com faixa etária de 15 a 29 anos, precisa ter a participação ampliada. “A Proposta de Emenda à Lei Orgânica se soma às lutas de diversos militantes, ao acrescentarmos à LO o capítulo denominado ‘DA JUVENTUDE’, normatizando as diretrizes das políticas públicas para o segmento juvenil”, diz. “Tivemos grandes avanços, como a criação da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para Juventude, Conselho Municipal de Juventude, Fundo Municipal de Juventude e Plano Municipal de Juventude. Podemos avançar ainda mais com a emenda à Lei Orgânica”, conclui.
Juventude e Educação alinhadas por Fortaleza
A juventude é uma das principais bandeiras do mandato do vereador na Câmara Municipal de Fortaleza, que também já teve aprovado por unanimidade, no dia 26 de março, o Projeto de Indicação Nº22/2013, que prevê destinação de 100% dos royalties do pré-sal para a educação no âmbito do município.
Fonte: Assessoria do Vereador Evaldo Lima