Movimentos sociais protestam contra Celtins

 

 Está marcada para amanhã quinta-feira a partir das 7 da manhã na avenida NS 2 próximo à Jaime Cãmara grande manifestação dos Movimentos Sociais contra o aumento da tarifa de energia elétrica anunciado esta semana pela concessionária de eletricidade no Tocantins. A empresa disse que o aumento foi autorizado pelas autoridades do setor de energia.

Este aumento praticamente anula a diminuição do valor da conta ao consumidor que vinha acontecendo desde que a desoneração anunciada no início do ano pelo Governo estava em vigor. Com este aumento de 13% para residenciais e 12% para industrias e empresas a Celtins mais uma vez mostra seu compromisso com o lucro a todo custo.

Após a concentração nas proximidades da Praça do Girassóis a manifestação se dirige para a sede da empresa que fica na LO 4.

A Celtins também é alvo de propositura de CPI na Assembléia Legislativa, o deputado José Roberto, autor do pedido ja conta com assinaturas suficientes para ser instalada ficando agora a cargo do presidente do Parlamento estadual as iniciativas com respeito aos próximos passos rumo a uma CPI.

Com informações da Imprensa local