Lula defende carreira de Estado para médico do serviço público

 

Durante sessão plenária nesta quarta-feira (03/07), o deputado Lula Morais (PCdoB) defendeu a criação da carreira de Estado para médicos do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o parlamentar, é uma alternativa para ampliar o acesso ao atendimento e fortalecer assistência pública de saúde.

“Seria semelhante às carreiras dos promotores, juízes e militares, o que contribuiria para sanar alguns problemas crônicos da saúde brasileira, como a precarização do trabalho médico, a deficiência da rede de estabelecimentos de atenção e a falta de políticas de interiorização da medicina. Carreira de Estado para o médico do SUS é bom para a saúde, é bom para o Brasil”, defendeu o deputado.

O parlamentar se mostrou a favor das manifestações da categoria que ocupou as galerias da Casa Legislativa. “O povo na rua faz a presidenta da República ouvir, o governador , os deputados ouvirem e assim alcançarmos benefícios para todos nós. Foram as manifestações nas ruas que provocaram mudanças na legislação para reduzir a tarifa de ônibus, para transformar a corrupção em crime hediondo, para garantir parte dos os royalties do petróleo para a educação e a saúde”, disse.

Lula Morais recordou de quando era estudante de medicina na UFC e, através da mobilização, os universitários alcançaram grandes vitórias. “Hoje vejo uma nova geração se manifestar por melhorias para educação , saúde, contra a corrupção e em prol de um país melhor para todos, fico muito orgulhoso” , finalizou.

Assessoria Lula Morais