‘COB NAS RUAS’ chega a Manaus

 No dia 18 de julho, Manaus será a quinta capital do País a receber o “COB nas Ruas”, programa cujo objetivo é divulgar as modalidades que serão disputadas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e estimular o crescimento da prática esportiva no Brasil.

 O evento, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e correalizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), já passou por Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Macapá (AP) e Belém.

Em Manaus, o COB nas Ruas será realizado nas instalações do Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, na Cidade Nova, Zona Norte, das 8h às 16h. A presença VIP do evento será o jogador de vôlei de praia Emanuel Rego. O paranaense de Curitiba tem 40 anos e conquistou três medalhas olímpicas: ouro em Atenas 2004, bronze em Pequim 2008 e prata em Londres 2012.

Além disso, treinadores indicados pelas Confederações Brasileiras realizarão clínicas esportivas de luta olímpica e taekwondo para o público presente.

“Esta é mais uma ação do Comitê Olímpico Brasileiro para popularizar a prática dos esportes olímpicos por todo o Brasil. O contato com os ídolos do esporte é muito saudável e um incentivo muito grande, principalmente às crianças, que se sentem estimuladas para iniciar uma prática esportiva”, disse o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. “O brasileiro é apaixonado por esportes e, com a realização dos Jogos Olímpicos Rio 2016, vai descobrir uma série de novas modalidades para as quais pode torcer ou, melhor ainda, praticar”, completou Nuzman.

MOBILIZAÇÃO DA COMUNIDADE

O COB nas Ruas é realizado em praças com grande circulação de público, para mobilizar a comunidade na participação em clínicas esportivas de duas modalidades olímpicas. Além disso, o programa contará sempre com palestras de atletas olímpicos ou pan-americanos, contando também com distribuição de brindes. As sete capitais incluídas no programa são Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Macapá (AP), Belém (PA), Manaus (AM), Cuiabá (MT) e Porto Velho (RO).

Fonte: SEJEL